sexta-feira, setembro 22, 2006

Meu currículo

Nascido em Recreio(MG), mudei-me para Guarulhos(SP) em janeiro/1989, à busca de novas perspectivas profissionais. Em março deste mesmo ano, comecei a trabalhar na Rápido Ribeiro, empresa de transporte de cargas, como auxiliar de operações.

Passei-me a interessar por informática e fiz vários cursos. Em 1990 matriculei-me no ENIAC de Guarulhos, onde cursei Tecnologia em Informática. Naquele mesmo ano, a empresa trocou o sistema para DataFlex e de maneira autodidata, aprendi esta linguagem. Fiz um estágio na Sist Global, empresa que desenvolvia soluções para transporte de cargas.

No final de 1991, comecei a prestar serviços de informática para a Renosul-Renovadora de Pneus e fiquei até 2004, quando o sistema foi substituído. Desenvolvi um aplicativo para gerenciar uma transportadora pequena, em 1994 e, implantei em diversas empresas tais como TVW Transportes e Indaiá Transportes.

Em agosto de 1993, fui convidado a trabalhar na Dom Vital, onde fiquei até maio de 1998. A Dom Vital estava trocando seu sistema escrito em Basic que rodava no minis da Sisco para o Dataflex, na plataforma Unix. Nesta empresa ajudei a desenvolver vários aplicativos e viajei para muitas filiais no Brasil, implantando os sistemas.

Final de 1998, comecei a trabalhar na NeoData, soft-house que desenvolvia aplicativos para área de saúde, em DataFlex. Em 2000 passei para Interclínicas onde fazia manutenção do SMS 3.0 e depois passei a fazer parte da equipe que desenvolvia e mantia aplicativos desenvolvidos em Visual Basic, utilizando o Oracle como banco de dados. Fiz diversos cursos de VB e SQL Server na Tekno e TBA.

Desenvolvi vários projetos em ASP e como banco de dados Access e SQL Server. O de maior destaque foi uma solução utilizada pela Colúmbia Cargas e Transaliança, onde os clientes destas empresas conseguiam rastrear a movimentação da mercadoria de seus depósitos até a entrega no cliente. Participei da elaboração de um portal para uma empresa que gerenciava viagens ao exterior para tratamento médico. Também participei do desenvolvimento do portal da Interclínicas, na parte de informações ao associado.

Em dezembro de 2004, a Interclínicas sofreu uma intervenção da ANS, tendo demitido todos os seus funcionários. Saí e fiz diversos trabalhos free-lance: na RP&M desenvolvi e implantei um sistema para controle e administração usando VB e SQL Server - na Edubel, desenvolvi um aplicativo para controle da indústria de produtos alimentícios, com VB e Access - na Viza(Girardi), ajudei a desenvolver e implantar um sistema em VB e SQL Server para controlar a fabricação de brindes e confecções.

Em agosto de 2005 mudei-me com minha família para São José dos Pinhais(PR). Voltei à São Paulo(SP), depois de uma proposta de trabalho em Curitiba(PR) não ter acontecido. Comecei a trabalhar na Intersaúde, na manutenção do software que administra o plano de saúde, em VB e Oracle e, é onde trabalho atualmente.

Nenhum comentário: