quarta-feira, setembro 27, 2006

Coisas de programador

Quem programa sempre comete enganos monstruosos, muitos cômicos. Um programador passou uma manhã inteira tentando descobrir um erro no código, ficou indignado, depois furioso e não sabia por que a instrução não funcionava. Escreveu assim:

if Var1 > Var2 gosub Rotina

E o conteúdo da Var1 e Var2 estão com conteúdo zero. Um colega olhou e matou na hora a charada, pois zero nunca pode ser maior que zero. Tempos depois isto era lembrado e motivo de muitas gargalhadas.

E mais engraçada ainda são os comentários. Quem faz manutenção de software encontra cada um. Já encontrei: "deus do céu esta m... vai funcionar" – "vai fazendo numa nice" – "agora f..." – "agora vai, não sei para onde". E tantos outros que não me lembro. Certa vez, um gerente de sistemas, viu um destes comentários engraçados e mandou a equipe inteira vasculhar os códigos e retirar todos.

Sem contar, que muitos programadores utilizam nomes pouco ortodoxos para nomear suas variáveis, tais com "a1", b2", o nome da namorada e, quando está muito bravo, coloca palavrões.

Um comentário:

Uillan Eduardo disse...

colocar palavrões? kkkk